Apresentando: Stories


Stories foi concebida com a missão de ajudar marcas, estrategistas e criativos a criar conceitos e estratégias de marca com alto potencial de conexão emocional.


A ferramenta permite aos participantes explorarem questões e temáticas humanas na conceituação da estratégia de suas marcas, estimulando a abstração e imaginação para construção de narrativas autênticas, pessoais e significativas.


Stories fornece um processo estratégico testado e comprovado, que mescla técnicas projetivas e associativas a partir de imagens fotográficas e temas humanos, usa de forma aplicada storytelling e metáforas para concepção de ideias, utiliza de técnicas de interpretação de cartas e uma abordagem gamificada e criativa que estimula a reflexão, análise e a subjetividade para desencadear o potencial imaginativo e criativo das equipes.


Como usar Stories


Stories foi concebida para ser usada tanto como um elemento de estímulo quanto como matéria-prima para a reflexão e construção de conceitos e ideias abstratas.


Um processo de trabalho central, composto por diferentes técnicas, foi desenvolvido para conduzir os participantes em uma jornada de descoberta e exploração de conceitos profundos e de alto potencial emocional.




Esse processo central também foi pensado para apoiar e dar estrutura para que o facilitador possa ter, ao mesmo tempo, confiança e autonomia para conduzir as conversas e os processos de imersão e criação junto ao grupo de trabalho.


A partir de cards com imagens e temas humanos e um processo estruturado de trabalho, Stories instrumentaliza os facilitadores com recursos poderosos para estimular a capacidade criativa, de abstração e de elaboração de narrativas pessoais autênticas para marcas.


Função de cada elemento de Stories


Stories é composta por alguns elementos estruturantes e você também poderá agregar outros materiais de apoio recorrentes em workshops e sessões de trabalho, que facilitam a organização, expressão e construção de ideias, como post its, fita crepe, canvas, templates, flip charts etc.




Cartas com fotos inspiradoras de conexões humanas


Marcas potentes devem ser criadas inspiradas nas pessoas, por isso realizamos uma curadoria de fotos que retratam códigos humanos presentes em nossas vidas, para que possam ser usadas como estímulos, inspiração e matéria-prima para a construção de narrativas autênticas e poderosas para marcas.



Cartas com temas humanos

Marcas devem expressar temas humanos para se conectar de forma significativa com as pessoas. As cartas contendo palavras que ilustram as "verdades humanas" vão te ajudar a definir a fundação da sua marca, tornando sua narrativa mais autêntica, verdadeira e emocionalmente mais potente.


Formações

Inspirada nas técnicas de leitura de cartas, Formações são layouts, formas de dispor as cartas, que propõem diferentes fluxos de leitura e interpretação das informações contidas nas cartas.




Perguntas norteadoras

O processo de facilitação de uma sessão de Stories se beneficia e muito com a habilidade do facilitador em fazer perguntas. Perguntas norteadoras são aquelas que provocam, instigam e desencadeiam o fluxo de pensamentos, análise e criação nos participantes.


Para chegar nesse resultado, o facilitador deve se manter neutro e imparcial durante a condução da sessão de trabalho, jogando perguntas reflexivas que norteiam os participantes a explorarem com profundidade os temas colocados em foco para discussão e elaboração. Combinada com as Formações, as perguntas norteadoras são um recurso potente para apoiar os facilitadores a conduzir os participantes numa jornada profunda de imersão e criação.


 

Stories é a ferramenta para criação de narrativas significativas para marcas. Por meio de cards com imagens e temas humanos, estimulam a geração fácil de narrativas com alto potencial criativo e emocional.