HUMAN&KIND

 
 
 

HUMAN&KIND

HUMANOS EM BETA NUM MUNDO EXPERIMENTAL

 
tumblr_nqa13kPfnt1slt6qeo1_500.gif
 
 

EXISTE UMA ONDA DE DESPERTAR EM QUE AS PESSOAS ESTÃO PERCEBENDO QUE POR MUITO TEMPO A SOCIEDADE VEM SE DESENVOLVENDO DE MANEIRA NÃO AUTÊNTICA. SOBRETUDO OS JOVENS, ENXERGAM QUE O MUNDO EM QUE VIVEM NÃO FOI CRIADO NEM POR ELES NEM PARA ELES.

EM RESPOSTA AO STATUS QUO SURGE UM MOVIMENTO CONTRÁRIO EM QUE AS PESSOAS BUSCAM RESGATAR A AUTENTICIDADE E O CONTROLE DE SUAS VIDAS, SEJA COM O DESENVOLVIMENTO DE SEU CORPO, MENTE E VOZ, SEJA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE SUA IDENTIDADE.

ESSE MOVIMENTO AUTÊNTICO SE MANIFESTA EM MEIO A UMA MODERNIDADE "LEVE", "ORGÂNICA", "FLUIDA" E INFINITAMENTE MAIS EXPERIMENTAL QUE A MODERNIDADE "SÓLIDA" QUE SUPLANTOU. OS IMPACTOS ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS ESFERAS DA VIDA, RESSIGNIFICANDO A MANEIRA COMO AS PESSOAS VIVEM, SONHAM, SE RELACIONAM, SE ORGANIZAM, SE ENXERGAM, SE IDENTIFICAM E CONECTAM. 

NESSE REPORT DESTACAMOS ALGUMAS VARIÁVEIS E POTENCIAIS QUE AS MARCAS PODEM SE APROPRIAR COMO VALOR EM MEIO A ESSA CORRENTE DE INCERTEZAS E CONSTANTE ESTADO TEMPORÁRIO DAS COISAS, EM QUE AS PESSOAS TEM A SI MESMOS COMO ÚNICOS REFERENCIAIS FIXOS PARA GUIAR A CONSTRUÇÃO DE SUAS VIDAS NUM MUNDO EXPERIMENTAL.

 
 

 

- SHIFT MAP -

 
Untitled.jpg
 
 

 
 

CULTURA FLUÍDA

tumblr_nrstowgtNg1qa4iv8o5_500.gif

OS ESTILOS DE VIDA SÃO FLEXÍVEIS E NÃO FIXOS. AS PESSOAS NÃO SÃO MAIS DEFINIDAS POR UMA ÚNICA TRIBO, POR UM ÚNICO ESTILO DE VIDA. ELAS EXISTEM E PERTENCEM A VÁRIAS SUBCULTURAS.

GOSTOS, INTERESSES E INTERAÇÕES NÃO SÃO MAIS LIGADOS A UMA ÚNICA CENA OU LOCALIDADE. ELES SE MOVEM COM FLUIDEZ ATRAVÉS DAS CIDADES, CULTURAS E COMUNIDADES.

AS FRONTEIRAS NÃO EXISTEM MAIS E FLUXO ENTRE CULTURAS, GRUPOS, TRIBOS É LIVRE, SENDO QUE NINGUÉM PRECISA SE COMPROMETER, APEGAR OU ESTABILIZAR EM UM ÚNICO. ESTAMOS NUMA CULTURA DO LIVRE FLUIR.

TAKE ACTION

MARCADORES DEMOGRÁFICOS TRADICIONAIS JÁ NÃO SÃO SUFICIENTES QUANDO SE TRATA PARA CATEGORIZAR OU PREVER COMPORTAMENTOS OU ATITUDES. AS MARCAS PRECISAM SE CRIAR NOVAS FORMAS DE ACESSAR AS PESSOAS E CRIAR SEUS TERRITÓRIOS CONCEITUAIS DE MANEIRA MAIS AMPLA. É PRECISO ROMPER O CONVENCIONAL, MESCLAR ASSUNTOS E TEMÁTICAS PARA CRIAR NOVAS REFERÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS

 

 
 

SER E EXPERIMENTAR

1cb5040ad58b00e44a4d319401e2c012.gif

AS MARCAS E O QUE CONSUMIMOS NÃO NOS DEFINE MAIS. SE ANTES ERA IMPORTANTE “TER PARA SER” HOJE ESSES ANTIGOS REFERENCIAIS DE STATUS E SUCESSO NÃO SÃO SUFICENTES PARA CRIAR QUEM SOMOS OU COMO SOMOS PERCEBIDOS.

MARCAS NÃO TRAZEM STATUS OU CONSTROEM A IDENTIDADE DAS PESSOAS. NO HOJE O IMPORTANTE É SER, COM AUTENTICIDADE. SE EXPRESSAR E SER LIVRE.

 A IDENTIDADE E JORNADA DE VIDA DAS PESSOAS É O ATUAL E REAL BADGE SOCIAL: QUEM ELAS SÃO, COMO AGEM E O QUE FAZEM. A IDENTIDADE E O PROPÓSITO DE VIDA DAS PESSOAS SÃO OS FARÓIS E OS FILTROS QUE REGEM SUAS JORNADAS EM QUE AS EXPERIÊNCIAS QUE TEM PARA COMPARTILHAR SÃO MAIS VALIOSAS DO QUE OS BENS QUE ACUMULAM.

TAKE ACTION

AS MARCAS QUE NO PASSADO TINHAM AS PESSOAS COMO FÃS, HOJE, DEVERIAM SER E AGIR COMO FÃS DAS PESSOAS – SUA MAIOR RAZÃO DE SER E FONTE DE INSPIRAÇÃO.

 

 
 

ESPECIALISTAS DE SI MESMOS

BY KARAN SINGH

AS PESSOAS SEGUEM FIRMES EM SUA
JORNADA DE “SOUL SEARCH”, GANHANDO MAIS E MAIS PROFUNDIDADE NO CONHECIMENTO DE QUEM SÃO.

A VIDA É PAUTADA PELA BUSCA POR MAIS HUMANIDADE E PELA RAZÃO DE SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA, ESSÊNCIA E PROPÓSITO.

UMA BUSCA EXPERIMENTAL EM QUE A CADA INTERAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO FAZ COM QUE AS PESSOAS SE TORNEM CADA VEZ MAIS ESPECIALISTAS DE SI MESMOS, DE SUAS ASPIRAÇÕES, DAS COISAS QUE AS INSPIRAM, DE SUAS NECESSIDADES E DESEJOS.

SE NO PASSADO TINHAMOS INSTITUIÇÕES, ENTIDADE, MARCAS E PODERES QUE DITAVAM AS REGRAS E PAUTAVAM QUEM ÉRAMOS E PARA ONDE DEVERÍAMOS CAMINHAR, HOJE, ESSA BUSCA UNIVERSAL ESTÁ NAS MÃOS DAS PESSOAS COMO ALGO A SER EXPLORADO DE FORMA INDIVIDUAL E QUE, AO MESMO TEMPO, CRIA O SENTIDO E DITA O RITMO DE SUAS VIDAS.

TAKE ACTION

MAIS DO QUE TER UMA ATITUDE AUTO-CENTRADA OU PRETENCIOSA DE QUEM SABE QUEM AS PESSOAS SÃO E DO QUE PRECISAM AS MARCAS TEM A OPORTUNIDADE DE COLOCAR SUAS ESPECIALIDADES GENUINAMENTE À SERVIÇO DAS PESSOAS E APOIÁ-LAS EM PROCESSOS DE AUTO DESCOBERTA, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, MITIGAÇÃO DE DANOS, CURA DE DORES, AMPLIAÇÃO DE POTENCIAIS E EXPERIMENTAÇÃO DE HABILIDADES.

 

 
 

VIDA SEM CONTORNOS

BY KARAN SINGH

SOMOS ÚNICOS E MUITOS AOS LONGO DE NOSSAS VIDAS.

NINGUÉM VIVE STEP-BY-STEP; NADA ACONTECE DE FORMA LINEAR, PLANEJADA, PLANILHADA.

NINGUÉM NASCE DEFINIDO, FORMADO, SEM PERSPECTIVA DE EVOLUIR OU MUDAR. NINGUÉM É O MESMO COM O PASSAR DOS ANOS, COM O VIVER DAS EXPERIÊNCIAS.

A IDENTIDADE QUANDO OLHADA SOB A PERSPECTIVA TEMPORAL GANHA VIDA E DINAMISMO INCRÍVEIS! UMA PESSOA NÃO CONSEGUE SER A MESMA OU PASSAR IMUNE A MOMENTOS E MARCOS DE VIDA. UMA MULHER NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DE SER MÃE. UM JOVEM PODE TER VIVIDO MAIS INTENSAMENTE DO QUE UM ADULTO MADURO. ENQUANTO QUE UM SILVER PODE SE REINVENTAR E TER UM ESPÍRITO REJUVENESCIDO AOS SESSENTA.

 O SER HUMANO ESTÁ EM BETA EM UMA VIDA SEM CONTORNOS; AO LONGO DELA ABSORVERMOS NOVAS EXPERIÊNCIAS, INFORMAÇÕES, CONHECIMENTOS, VALORES, SONHOS, DORES E AMORES. TUDO ISSO NOS TRANSFORMA E OS ASPECTOS QUE COMPOEM A NOSSA IDENTIDADE SE REMODELAM E RECRIAM UMA NOVA VERSÃO DE NÓS MESMOS.

TAKE ACTION

AS MARCAS DEVEM OLHAR AS PESSOAS COMO UMA VERSÃO BETA E NÃO COMO ALGO ACABADO, PRÉ-DEFINIDO. CADA PESSOA É UMA VERSÃO EM TRANSFORMAÇÃO, EM QUE NOVAS VARIÁVEIS SÃO INSERIDAS A CADA NOVA FASE, MARCO, MOMENTO E AMBIENTE QUE VIVEM. É PRECISO QUE AS MARCAS TENHAM SENSIBILIDADE PARA ENTENDER OS DIFERENTES MOMENTOS EM QUE AS PESSOAS SE ENCONTRAM E APOIÁ-LOS NESSES PROCESSOS DE TRANSIÇÃO E “PIVOTAGEM” DE QUEM SÃO, COMO VIVEM E SE RELACIONAM.

 

 
 

REINVIDICAÇÃO DA IDENTIDADE

BY KARAN SINGH

OS CONSUMIDORES TÊM SIDO TRADICIONALMENTE DESIGNADOS POR MODELOS MONOLÍTICOS, ENCAIXOTADOS E ETIQUETADOS COMO “MILLENNIAL”, “ADULTOS”, “HOMENS”, “HISPÂNICOS”, “CLASSE MÉDIA”…

… APESAR DISSO SURGE UMA NOVA GERAÇÃO DE SISTEMAS MULTIRRACIAIS, NÃO BINÁRIOS E INTERGERACIONAIS DE INDIVÍDUOS QUE ESTÃO SE LEVANTANDO E CELEBRANDO A BELA COMPLEXIDADES E NUANCES QUE DEFINEM QUEM SÃO.

ABAIXO OS RÓTULOS E JULGAMENTOS.

O MOMENTO É O DE REINVIDICAR PARA SI A CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA IDENTIDADE.

 

TAKE ACTION

AS MARCAS TEM A OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR SUAS IDENTIDADES DE FORMA MAIS LIVRE E GENUÍNA, POIS É DESTA FORMA COM QUE AS PESSOAS IRÃO SE CONECTAR E IDENTIFICAR COM SUAS PROPOSTAS DE VALOR. ESTIGMAS E PRECONCEITOS NÃO SÃO MAIS TOLERADOS DANDO ESPAÇO PARA A FORÇA DA AUTENTICIDADE.

 

 
 

AGELESS

BY KARAN SINGH

AS PESSOAS ESTÃO VIVENDO MAIS E SE APOSENTANDO DEPOIS, OU NÃO. ELAS NÃO PARECEM, AGEM OU SE SENTEM “VELHAS”. ELAS SÃO MAIS SAUDÁVEIS, ATIVAS E PRODUTIVAS.

CAEM OS ESTERIÓTIPOS E OS CLICHÊS, MAS AUMENTAM AS COBRANÇAS POR PERFORMANCE E RESULTADO.

NÃO EXISTEM MAIS FRONTEIRAS DELINEADAS PELA IDADE QUE SE TEM. ELA NÃO MAIS NOS COLOCA NUM ESTADO PERMANENTE OU CONGELADO NUM RÓTULO PRÉ-DEFINIDO.

VEMOS UMA MUDANÇA DE MENTALIDADE E COMPORTAMENTO E UM CULTO DA JUVENTUDE COMEÇANDO A DESAPARECER E SENDO SUBSTITUÍDO POR UMA CULTURA “SEM IDADE”, QUE PÕE EM CHEQUE PADRÕES ESTÉTICOS, COMPORTAMENTAIS E SOCIAIS.

TAKE ACTION

AS MARCAS TEM A OPORTUNIDADE DE SE INSPIRAREM NA IDENTIDADE SOCIAL E NÃO CRONOLÓGICA DAS PESSOAS PARA TRAZER NOVAS PERSPECTIVAS E SOLUÇÕES.

 

 
 

DIVERSIDADE DE HISTÓRIAS

653e95_c39a64a8910048a7ba87b98628980514_mv2.gif

EM UMA SOCIEDADE LÍQUIDA NOVOS TERMOS GANHAM FORÇA E OFERECEM UM NOVO REPERTÓRIO PARA A FORMA COMO AS PESSOAS SE DEFINEM, CONSTROEM SUA IDENTIDADE DE GENÊRO, CRIAM NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES, VIVEM ESTILOS DE VIDA PRÓPRIOS, NAVEGAM EM CULTURAS E GRUPOS.

MIXED, CROSSED, TRANS, HYBRID, MERGED.

O OLHAR ESTÁ VOLTADO PARA A DIVERSIDADE DE IDENTIDADES E, MAIS AINDA, PARA A RIQUEZA DE SUAS HISTÓRIAS.

TAKE ACTION

CONFIGURAÇÕES ANTIGAS E PADRÕES DO PASSADO QUE SEGREGAVAM OU QUALIFICAVAM AS PESSOAS DE MANEIRA ESTANQUE E PERENE DEVEM SER REPENSADOS E MATERIALIZADOS PELAS MARCAS EM NOVAS ABORDAGENS, SEGMENTAÇÕES, PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS PESSOAS.

 

 
 

INSTAGRAM LIFE

BY KARAN SINGH

O VIRTUAL EXPANDE O REAL E AS PESSOAS DEDICAM-SE CADA VEZ MAIS A FAZER UMA CURADORIA DA PRÓPRIA VIDA PARA CRIAR A MELHOR STORYTELLING NA TIMELINE DAS REDES SOCIAIS.

A PRODUÇÃO DO EU E A METRIFICAÇÃO DO QUANTO SE É DESEJÁVEL E A AUTO SATISFAÇÃO CONTADO PELO NÚMERO DE FOLLOWERS.

 

TAKE ACTION

AS MARCAS PODEM TER UM PAPEL IMPORTANTE EM AJUDAR AS PESSOAS A ENCONTRAR O EQUILÍBRIO ENTRE SUAS VIDAS REAIS E VIRTUAIS E CONSTRUIREM RELAÇÕES MAIS SAUDÁVEIS NOS MEIOS DIGITAIS.

 
 

 

GOSTOU DO REPORT E QUER UMA APRESENTAÇÃO NA SUA EMPRESA? TEM ALGUM COMENTÁRIO OU QUER ME DAR UM FEEDBACK SOBRE O CONTEÚDO QUE LEU? ME ESCREVE!

NOME *
NOME
 
 

FOLLOW US ;)